versoeprosa@hotmail.com



terça-feira, 24 de setembro de 2013

VERSO & PROSA     

Por Fabiane Seleme

www.fabyseleme.blogspot.com.br
versoprosa@hotmail.com


És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo...
Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo...
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo...
Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo...
Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo...
De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo...
O que usaremos pra isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo...
E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo...
Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo...
Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo... (Caetano)


´A família do Tempo

Quantas ideias se ganham e se perdem aqui no Tempo, foi nisso que pensei quando fui convidada para este dia de festa.
O primeiro passo de um sonho, de uma realização é a ideia. E ela é tão comum, que nosso cérebro é capaz de gerar centésimas por minuto, o que faz dela tão especial,  a grande diferença é o caminho, é buscar "os meios" entre a ideia e a concretização.
Eu já tive esse Tempo, faz um tempinho eu sei, tão interessante, divertido e inesquecível quanto o de vocês, talvez o início do caminho do meio no caso do livrinho infantil, foi justamente o tempo em que eu estava por aqui, cheia de curiosidade.
E a minha ideia foi pro papel, foi um exercício diário, foi fé, disciplina, estudo, troca com pessoas mais experientes, leitura, teoria e prática até que virou livro, nada inusitado, mas totalmente personalizado da minha vivência, do meu tempo e bem querer. 
A ideia das diretoras dessa Escola, nos tempos de oitenta e poucos, foi para o papel, que foi pra planilha, que cheirou a álcool de mimeógrafo, que foi uma casa encantada com pocinho e palco, mudou-se para esquina central e que agora veste seu melhor uniforme, o próprio lar. É muito trabalho, muita disposição, muito tempo investido nessa ideia!É coragem!E fica muito clara a solidez do conteúdo e essência nesse lugar, existe amor e carinho familiar o tempo todo na equipe de profissionais e por toda a estrutura desse Tempo.
Aqui é a extensão da nossa casa, do tempo e espaço, onde se criam expectativas, se buscam motivos e razões e se evolui com a troca de aprendizagem. Fonte inesgotável de saber.
Desejo que cada aluno tenha uma ideia de valor tão sublime e necessária como essa pela qual hoje comemoramos, que deu certo e é sucesso!E que tenha a paciência e sabedoria de encontrar os seus meios. O tempo passa e esse Tempo fica e aqui não há dúvida do resultado: é sempre um TEMPO FELIZ!
Felicidades querida Escola!   
 
 














Acesse no facebook a página de Fabys Seleme e confira todas as fotos desse dia!

Mil beijos da Faby

Um comentário:

Rafael Beckert disse...

Nossa Fabi que massa, a Tia Silvia nossa professora da primeira Série Lembra??? nossa 20 e poucos anos q n a via.......