versoeprosa@hotmail.com



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

VERSO & PROSA



Por Fabiane Seleme


versoprosa@hotmail.com
www.fabyseleme.blospot.com.br


"Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido" Chico Buarque




Coragem para ler o Código de Ética que recebi semana passada do CROSC, pra quem tem ao lado a trilogia Cinquenta Tons fica difícil pegar qualquer outro material. Pois hoje pela manhã o devorei. E não é que é interessante e esclarecedor. (rs) Recomendadíssimo!

A grande ideia veio logo na segunda página, hummm, lembrei dos imãs de geladeira e as fotos no painel que já estão empoeiradas. Então pensei no blog, e clareou tudo. Que tal substituir os lembretes do dia a dia por lembretes realmente indispensáveis, afinal hoje o celular já faz uma função de agenda eletrônica muito eficaz, e podemos jogar as colas da geladeira no lixo!
Portanto no BLOG quinzenal seguem os textos, os 5 ++, pra ler, reler e seguir quando possível. Good vibes!  
Mil beijos da Fabys

1 - Lei de Ouro da Ética

"Nunca se deve fazer ao outro o que não queres que o outro faça a ti" 

Praticar sempre:
a) Amor a si mesmo e ao semelhante
b) Respeito ao próximo
c) Solidariedade
d) Honestidade
e) Patriotismo
f) Trabalho
g) Otimismo racional
h) Interesse pela cultura
i) Reflexão
j) Temperança
k) Perseverança
l) Tolerância
m) Racionalização de atitudes
n) Sensibilidade para o belo
o) Pontualidade
p) Zelo pela saúde
q) Interesse pelo metafísico
r) Liberdade
s) Prosperidade
t) Valor a vida
u) Valor a natureza

2 - RESILIÊNCIA Capacidade de superar as adversidades da vida e voltar ao estado anterior de equilíbrio depois de passar por dificuldades, transformando experiências negativas em aprendizado e oportunidade de crescimento...
ATITUDE : Pessoas resilientes assumem a responsabilidade pelo que aconteceu consigo , sem vitimização.
PROJETO DE VIDA : Pessoas resilientes superam melhor o sofrimento porque encontram um sentido maior para vida.
AUTOCONSCIÊNCIA : Pessoas resilientes compreendem os próprios sentimentos, conhecem suas forças e limitações.


3 -  Soneto de Fidelidade - Vinícius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.



4 - CHICO XAVIER

Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento.
Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades... nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização.
Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência.
Não reclame, nem se faça de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor.
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."


5 -  Oração - Mahatma Gandhi
 
Senhor...
Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.
Se me dás fortuna, não me tires a razão.
Se me dás o sucesso, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda.
Não me deixes acusar o outro por traição aos demais,
apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo,
nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso
é a experiência que precede ao triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza
e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender as pessoas, dá-me a coragem para desculpar-me,
e se as pessoas me ofenderem, dá-me a grandeza de perdoá-las.
Senhor , se eu me esquecer de ti , nunca te esqueças de mim”.

AQUELE ABRAÇO

Dia dos Pais - Alegria agora, agora e amanhã, alegria agora e depois e depois e depois de amanhã! Salim o nosso paizão!!!!!!!!!!!!!!!




Amir, Daniele e Fabiane Seleme
(1984, 1988, 2000, 2005, 2013)

Nenhum comentário: