versoeprosa@hotmail.com



quinta-feira, 25 de julho de 2013

VERSO & PROSA

Por Fabiane Seleme


versoprosa@hotmail.com
www.fabyseleme.blogspot.com.br









Sobre CHACAL TEODORO em A INVEJA

Texto infantil
Chacal Teodoro é um cão fila brasileiro, tem seis anos de idade, é desastrado e chama atenção pelo seu físico, mas quem o conhece na intimidade, percebe um ser incrível e apaixonadamente dengoso. A ideia de escrever veio da convivência com esse cão maravilhoso, ele nasceu e permaneceu até seus três anos no Sítio da família do meu moreco Dan em Canoinhas, interior do estado de Santa Catarina.
Carneiros também habitam o local e certo dia Chacal e seus irmãos caninos começaram a atacar a criação. Meu sogro Lori precisou doar os cachorros com dor no coração porque eram ótimos protetores, mas diante da situação, não teve opção e resolveu preservar os carneiros.  Mudamos nessa mesma época para uma casa em Guaramirim, interior de Santa Catarina e resolvemos trazê-lo como cão de guarda. Com o passar do tempo cão de guarda foi uma das últimas funções do Chacal, que virou nosso filho e mais fiel companheiro.
Sempre adorei escrever, escrevo de tudo um pouco, tive uma Coluna de variedades por aproximadamente dois anos no Jornal Ótimo na minha cidade natal Canoinhas chamada VERSO&PROSA, que logo virou blog (www.fabyseleme.blogspot.com.br), percebendo o jeito do Chacal Teodoro e convivendo com as trapalhadas de perto resolvi fotografar e colocar no papel. 
Passado mais um tempo, minha irmã Dani engravidou e nos escolheu para padrinhos. Refletindo sobre o que eu queria para essa criança, as coisas boas que desejava não só pra ela, mas pra geração toda, resolvi misturar o carisma do Chacal com a inocência e pureza das crianças, por isso o foco é o público infantil e o objetivo é mostrar de uma forma leve, educativa e divertida as “peripécias” desse canino.
Chacal é a estrela e com seus amigos (dentre caninos, gatos, formigas, borboletas, enfim, tudo o que há na natureza) vive os tão famosos “sete pecados capitais”, este exemplar publicado se refere ao pecado da inveja e foi baseado em fatos reais.
Iniciei com a inveja, a intenção é abordar todos. Se tudo correr bem com os sete pecados minha pretensão é continuar escrevendo sobre Chacal e sua turma, mudando os temas, para que as crianças despertem o prazer da leitura e mais do que isso, que despertem desde cedo as coisas boas que devemos preservar na vida.

Obrigada amigos, aguardo os queridos canoinhenses dia 27.07!
 Mil beijos
 FABYS



Galera, entrevista imperdível do dia 07.07.2013 no De frente com Gabi, com o cientista político Alberto Carlos Almeida. Na entrevista o pesquisador vai falar sobre os acontecimentos mais recentes do País, explicando melhor as razões e as consequências das manifestações populares e política atual do Brasil.


http://www.sbt.com.br/defrentecomgabi/entrevistas/?id=45027

Aquele abraço

Abraço aos primos que adoro Marlo e Anelise Werka, numa paisagem mágica que a natureza proporcionou com perfeição nos últimos dias. Neve em Canoinhas SC!



 



Nenhum comentário: